A Farsa da Indústria dos Relógios.. (E como ela faz muitos de TROUXA)
Home » Desenvolvimanto de sites  »  A Farsa da Indústria dos Relógios.. (E como ela faz muitos de TROUXA)

[MASTERCLASS] O Engajamento Invisível: ...
Font

48 thoughts on “A Farsa da Indústria dos Relógios.. (E como ela faz muitos de TROUXA)

  1. Acho que no Brasil é uma questão de afrontamento e mostrar superioridade frente as leis.
    Todos sabemos que funcionários públicos possuem um TETO de salários, mas mesmo assim os políticos e altos juízes no Brasil possuem esses objetos que seriam impossíveis de adquirir.
    Isso é para mostrar que estão acima das leis pois podem exigir o resultado do crime sem serem investigados.

  2. Acho que no Brasil é uma questão de afrontamento e mostrar superioridade frente as leis.

    Todos sabemos que funcionários públicos possuem um TETO de salários, mas mesmo assim os políticos e altos juízes no Brasil possuem esses objetos que seriam impossíveis de adquirir.

    Isso é para mostrar que estão acima das leis pois podem exibir o resultado do crime sem serem investigados.

  3. Olha, para mim, que sou um extraterrestre……colocando porcentagem…..isso É 25% estupidez, 25% arrogancia, 25% demencia e 25% falta de cérebro pura e simplesmente. Mais um vídeo perfeito!

  4. Desculpe, mas não há farsa ou "fazer algum de trouxa". Seu pensamento é equivocado. É um produto de luxo, extremamente bem feito, com materiais caros, e compra quem quiser. Existem diversas marcas e preços. Marcas inclusive que fazem relógios belíssimos a custos acessíveis. "Farsa" ou "te fazer de trouxa" seria dizer que o relógio tem um material, e na verdade, usar um material inferior. Ou como fazem na indústria do café e azeite de oliva.

  5. E todas as outras marcas e produtos tentam copiar a gourmetização, o posicionamento de luxo, o status e o efeito halo em todos os lugares. E o pior é que funciona, e é por isso que o marketing de influência se tornou essa máquina com as redes sociais. Para aqueles que se apegam apenas à qualidade, está ficando cada vez mais difícil, tendo que pagar absurdamente mais por reconhecimento de marca e status com os quais nem se importam, apenas para obter a qualidade que desejam.

  6. enquanto esses relogios milionarios só vendem status o consumidor desconhece as verdadeiras obras primas da relojoaria como breguet e cartier, marcas responsaveis pela inovação e criação de muitas dos mecanismos usados hoje em dia nos relogios de mais alto padrão.

  7. a verdade é que milionarios só precisam de uma coisa chamada "exclusiva" a maior prova disso foi o boom dos NFT, que claramente n servia pra nada, alem de inflar o ego de quem tinha muita grana pra jogar fora.

  8. …Malandros!

    Uma coisa precisamos entender!

    Comprar im relógio muito caro, não é apenas comprar um marcador de horas e data, mas sim proteger o seu dinheiro!
    Vejam que os relógios deste gabarito tendem a ganhar mais valor com o tempo!Poucas vezes depreciam!

  9. Relógio é JOIA. Marcar a hora e o calendário é apenas um detalhe. Assim como existe colar de bijuterias, existem colares de pedras preciosas. Com relógio a lógica é a mesma, mas como existe uma ferramenta “mostrar as horas”, esquecem do acessório como joia e rotulam como futilidade, porém, é JOIA.

  10. O mundo dos relógios é só um ciclo de ódio e ressentimento. Quem compra marca fashion é odiado por quem compra hommage, que é odiado por quem compra marca japonesa de entrada, que é odiado por quem compra marca europeia de entrada, que é odiado por quem compra Suíço de entrada, que é odiado por quem compra Suíço intermediário, que é desprezado por quem compra Suíço high end, que é ainda mais desprezado por quem compra os modelos limitadíssimos dessas mesmas marcas high end. No fim é só todos em busca de fazer parte de um mesmo clubinho, onde todos gostam da mesma coisa porém almejam apenas status de ter algo mais caro do que o do amiguinho.

  11. Mano, esse papo furado demais
    Deixam de ser invejosos e se coloquem nos seus lugares
    O cara que tem um milhao pra pagar num relogio TEM MUITO mais. . .
    Vcs querem comparar com um cara que tem apenas aquele dinheiro para comprar mal mal um AP
    O pessoa que tem condições tem que gastar com que gosta msm,ou sonha, dinheiro é pra isso e a vida é um sopro

  12. Cara… eu ja fui muito pobre e hj estou nos 0,05% da faixa financeira mais alta do Brasil … eu teria condições hj de comprar um relógio na faixa de $100k, porem eu NUNCA faria isso, pra mim é $5k no maximo… mas depois de ter adquirido um patrimônio muito bom, eu passei a entender que dinheiro é relativo… tem gente que $1M é como se fosse $1 real para mim, então $1M passa a ser um valor irrelevante… essa é a realidade cara, tem gente com MUITO dinheiro… $1M, $2M, $3M dá tudo na mesma pra essas pessoas, tipo não faz diferença.

  13. Galera fala sobre ego, status, poder e etc …concordo, em partes.
    Todo homem hoje tem que ter um hobbie, minha opinião. Acho muito interessante ter algo paralelo para não ter aquela rotina de acorda, trabalhar e dormir. Inevitável, porém só isso é tenso.
    Gosto de relógios, mas compro o que posso ter. Desde mlk vivo em volta de carros antigos, tenho o que posso ter …e pronto.
    Tudo que tenho sempre foi pra mim e não por status, assim pra mim faz sentido. Mas quando vai para o outro lado, já foge do meu pensamento.

  14. Eu nunca, nunca! PAGARIA essa fotuna por um relógio mecanico. Eu quero funcionalidade e praticidade no dia a dia. Eu saio pra correr com meu galax watch 7 e vou ouvindo música e respondendo whatsapp e de olho no trabalho tudo ao mesmo tempo. E Gastei R$ 1300,00. Esse papo de comprar história não me pega.

  15. Eu gosto de relógios e tenho condições de comprar um de meio milhão mas nunca me passou pela cabeça esse tipo de aquisição. Nunca desejei mesmo. Tenho lindos relógios Orient, Technos e Citzen. É que as coisas que realmente amo são outras

  16. Relógio caro é coisa de milionário que quer parecer bilionário e jamais será… Afinal tem que ser muito trouxa pra colocar no pulso o valor de um imóvel… Bilionário caga pra ostentação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *